Tendências da carreira em RH para 2017

Confira as tendências da carreira em RH para 2017.

Você tem uma visão abrangente das diversas áreas do RH? É antenado e capaz de relacionar conhecimentos na gestão de pessoas? Pois saiba que o profissional generalista continua sendo um perfil valorizado pelas empresas, especialmente para cargos de gerência e coordenação. Segundo o Guia Salarial da consultoria Robert Ralf, o profissional com essa visão generalista encontrará boas oportunidades no mercado de trabalho em 2017, ano que demandará da área de Recursos Humanos ações voltadas para resultados no curto prazo e redução de custos.

De acordo com a pesquisa, não basta apenas saber de legislação trabalhista e subsistemas da área. São requisitos essenciais entender de rentabilidade, estratégia comercial e segmentação da companhia, além de habilidade para desenvolver canais de comunicação adequados com os vários setores.

Para quem trabalha em empresas de grande porte, onde as estruturas costumam ser mais segmentadas e especializadas, a dica é ampliar conhecimentos com cursos de capacitação ou até mesmo encarar um job rotation, o “rodízio de funções” dentro da própria corporação.

Como um dos focos está na redução de custos combinada à retenção de talentos, o setor de Remuneração e Benefícios será cobrado por inovação e versatilidade na reestruturação dos cargos e salários. Outra tendência importante apontada pela pesquisa é a maior procura por profissionais dedicados à Folha de Pagamento e ao Departamento Pessoal. O motivo da demanda é a obrigatoriedade da implantação do eSocial, sistema de transmissão de informações trabalhistas do Governo Federal, cujo início está previsto para janeiro de 2018.

Especialista em gestão de controle de ponto, a Norber desenvolve ferramentas que auxiliam o profissional de RH no gerenciamento e processamento das informações requeridas pelo eSocial. O NewPonto é um software de controle de frequência que automatiza a folha de pagamento e permite a criação de uma nova rotina para verificar alterações de escala em períodos parametrizados. Para saber mais sobre as soluções que a Norber desenvolveu para o eSocial e outros produtos, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

Confira as tendências da carreira em RH para 2017.
Confira as tendências da carreira em RH para 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *