Semana do consumidor: ações para atrair e fidelizar clientes

Semana do consumidor: ações para atrair e fidelizar clientes

Datas especiais do varejo, como é o caso da Semana do Consumidor e da Black Friday, são uma excelente oportunidade para alavancar vendas e estreitar o relacionamento com o público. Confira nossas dicas para atrair e aprimorar a experiência do cliente junto à sua marca. 

Valorize o seu cliente

Empresas que colocam o cliente no centro da estratégia se preocupam não só em suprir expectativas, mas superá-las e até mesmo antecipar demandas futuras. Use inteligência de dados para conhecer o cliente profundamente e, assim, fornecer produtos e serviços de alto valor agregado. Outra maneira de mostrar que você respeita e valoriza o seu cliente é garantir que o Código de Defesa do Consumidor seja seguido em todos os pontos, da exposição na vitrine à eventual devolução da mercadoria. 

Invista em marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento é a estratégia ideal para construir vínculos duradouros e significativos com os clientes. Use as redes sociais para interagir com as pessoas, demonstrar autoridade e transformar seguidores em clientes fiéis. Compartilhe conteúdos relevantes, comunique ofertas, promova seus produtos de forma personalizada. Em datas especiais, vale planejar ações diferenciadas. Frete grátis, cupons de desconto e promoções exclusivas atraem a atenção e geram motivação para a compra. 

Facilite a jornada de compra

Sobretudo nas plataformas online, é essencial guiar o cliente no seu processo de compra. Isso se traduz em um site responsivo, com informações claras, suporte adequado e diferentes opções de frete e pagamento. Praticidade, segurança e rapidez na jornada digital são requisitos para combater o abandono do carrinho e conquistar os clientes mais exigentes.  

Aposte no omnichannel

Que tal dar ao cliente a opção de comprar online e retirar na loja? Ou comprar presencialmente e receber em casa? A combinação das experiências física e digital está em alta e, sem dúvida, é uma tendência que veio para ficar. Integre os múltiplos canais de atendimento para garantir uma estratégia diferenciada, que atenda aos desejos do consumidor.

Aprimore a qualidade do atendimento

Quando falamos em experiência positiva, a qualidade do atendimento é fundamental. Treine operadores, aprimore o SAC, invista em chatbots. Independentemente do meio de atendimento, o contato deve ser sempre respeitoso e humanizado. A ideia é aumentar a satisfação do cliente e fazer com que ele, espontaneamente, recomende sua marca.   

Para a Norber, priorizar o cliente significa entender profundamente os processos do RH e entregar soluções customizadas que atendam às necessidades de cada empresa. As soluções de ponto online e de ponto via smartphone foram desenvolvidas para proporcionar eficiência na gestão da jornada de trabalho. 

A Norber desenvolve softwares de controle de ponto que facilitam a gestão da frequência dos colaboradores, tanto presenciais quanto remotos. O NewPonto Cloud armazena dados na nuvem, possibilitando o gerenciamento online da jornada. Já o NewMobile permite a marcação de ponto via smartphone, de qualquer lugar e em tempo real. Para conhecer as funcionalidades destas soluções, visite www.norber.com.br e fale com a Equipe Comercial.