RH Digital: um novo estágio na evolução da gestão de pessoas

RH Digital: um novo estágio na evolução da gestão de pessoas

Com um papel estratégico dentro das companhias, o RH tem que se reinventar sempre. Em constante evolução, o departamento vem redesenhando processos antigos por meio da incorporação de novas tecnologias. Esta transformação, apoiada em ferramentas de ponta como cloud, mobile e analytics, é o que caracteriza o RH Digital. Independentemente do porte ou segmento de negócio, saiba por que a gestão de pessoas deve avançar em direção a este novo estágio de evolução.

Otimiza rotinas do departamento pessoal

Operações relacionadas a controle de ponto e folha de pagamento precisam ser cumpridas com agilidade e precisão. No RH Digital, as antigas planilhas saem de cena, cedendo lugar a softwares que otimizam rotinas administrativas. Um sistema de gestão de frequência como o NewPonto Cloud da Norber armazena os dados na nuvem, possibilitando o gerenciamento online das jornadas de trabalho. 

Melhora a experiência do colaborador

Em um mundo cada vez mais conectado, os colaboradores desejam ter no trabalho as mesmas facilidades que a tecnologia lhes proporciona na vida pessoal. Uma solução como o NewMobile, que permite a marcação de ponto via smartphone, coloca o colaborador no centro da experiência digital, melhorando a percepção que ele tem da empresa em que trabalha. Quanto melhor sua experiência, maior será seu nível de produtividade, engajamento e inovação.   

Facilita o monitoramento de resultados

No RH Digital, todas as informações referentes a atrasos, faltas, férias e banco de horas dos colaboradores são atualizadas em tempo real. Por meio de relatórios analíticos completos, é possível monitorar resultados, observar tendências e usar os dados de maneira estratégica, com fundamentos para a tomada de decisão.     

Possibilita a gestão à distância

Na medida em que as jornadas remota e híbrida se tornaram uma alternativa na pandemia, crescem os cuidados dos líderes com a gestão e o bem-estar das equipes que atuam à distância. Felizmente, a tecnologia está aí para ajudar. Soluções mobile e em cloud computing melhoram a comunicação, proporcionam acesso remoto e facilitam a colaboração, independentemente da localização do colaborador.

Embora a digitalização do RH venha sendo anunciada há anos, ela agora deve ser encarada como prioridade. Ainda que cada companhia tenha particularidades e necessidades diferentes, é fundamental iniciar o processo de incorporação de tecnologias e elevar o nível de maturidade digital. A hora é agora, pois deixar de investir em inovações é arriscar-se a perder o bonde da história. 

A Norber desenvolve sistemas que facilitam a gestão da frequência dos colaboradores, incluindo equipes híbridas e remotas. O NewMobile permite a marcação de ponto via smartphone, de qualquer lugar e em tempo real. Já o NewPonto Cloud armazena dados na nuvem, possibilitando o gerenciamento online da jornada. Para conhecer as funcionalidades destas soluções, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.