Netflix e controle de ponto: conheça a tecnologia em comum

Netflix e controle de ponto: conheça a tecnologia em comum

Assistir a um filme sem ter que baixá-lo é hoje tão natural que quase não nos lembramos do trabalho que davam os downloads intermináveis, interrompidos sempre que a conexão caía. Plataformas de streaming que permitem assistir a vídeos online, sem a necessidade de armazená-los no computador, se popularizam graças ao desenvolvimento tecnológico e à revolução no modo de consumo.

Tendência mundial, o Software as a Service (SaaS) é o modelo por trás do Netflix, que baseia seus serviços nas nuvens e vem conquistando uma legião de assinantes. A boa nova é que, além dele e de outras tantas plataformas de entretenimento, existem várias ferramentas corporativas disponibilizadas totalmente em nuvens, incluindo o sistema de controle de ponto.

Vantagens do modelo

Acessar o sistema de qualquer lugar e a qualquer hora, por meio de dispositivos conectados à Internet, é a primeira vantagem do Netflix e das plataformas em Cloud Computing. Como os dados ficam arquivados em servidores remotos, o acesso do usuário ao serviço é prático e em tempo real, via navegador web. Outro benefício é a economia: o usuário paga um valor fixo pelo serviço, e evita gastos com infraestrutura e manutenção, responsabilidades do fornecedor.

No caso do controle de ponto, a migração para o modelo SaaS é desejável por oferecer às empresas não só flexibilidade de acesso e redução de gastos com tecnologia, mas também uma maior integração das informações e um aumento de produtividade do RH.

Especialista em controle de frequência, a Norber desenvolve soluções tecnológicas que visam a melhoria de processos voltados à gestão de pessoas. O NewPonto é um software que integra os registros de entrada e saída dos funcionários à folha de pagamento, otimizando tarefas administrativas do RH. Para conhecer as funcionalidades desta ferramenta e outras soluções, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

Netflix e controle de ponto: conheça a tecnologia em comum
Netflix e controle de ponto: conheça a tecnologia em comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *