As megatendências e o futuro do RH

Megatendências exigirão novas habilidades e competências das empresas e seus líderes.

O mundo está em constante transformação – basta acompanhar o noticiário para constatar isso. Em escala global, essas transformações alteram radicalmente sociedades e economias, assim como formas de produzir e de se relacionar. São as chamadas “megatrends” ou megatendências, processos de longo prazo que, nas próximas décadas, exigirão novas habilidades e competências das organizações e de seus líderes.

O estudo “Liderança 2030” realizado pela consultoria Hay Group, aponta seis megatendências que impactarão o ambiente corporativo. Globalização acelerada e mudanças demográficas, por exemplo, devem criar equipes cada vez mais plurais, demandando dos gestores maior capacidade de operar com a diversidade cultural. As mudanças climáticas e a escassez de recursos, por sua vez, exigirão aumento dos investimentos em tecnologias sustentáveis que visem responsabilidade ambiental.

A crescente inclinação das pessoas em integrar metas pessoais e profissionais, assim como o estilo de vida cada vez mais digital impulsionado pela convergência tecnológica, demandarão das corporações práticas e estruturas que estimulem integração, flexibilidade e trabalho remoto.

Mais que modismo, as transformações na geopolítica, na tecnologia e no meio ambiente trarão implicações profundas com as quais as empresas e seus departamentos estratégicos, como o RH, terão de lidar. Confira o estudo completo clicando aqui.

A Norber, especialista em gestão de controle de ponto, conta com softwares que vão de encontro com as megatendências que já começam a moldar o cenário global. Uma solução como o NewMobile, por exemplo, permite a marcação de ponto via smartphone, de qualquer lugar e em tempo real. Com GPS para informar a localização onde o ponto é marcado, é uma ferramenta estratégica que possibilita a mobilidade cada vez mais necessária no mundo empresarial. Para conhecer as funcionalidades do NewMobile, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

Megatendências exigirão novas habilidades e competências.
Megatendências exigirão novas habilidades e competências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *