Horário de verão

A Norber vem lembrar que, de acordo com o Decreto 6.558, o horário de verão 2016/2017 termina às zero hora (00:00) do dia 19 de Fevereiro de 2017. Portanto, é necessário programar para o próximo dia 19 de Fevereiro o atraso no horário dos servidores que controlam relógios/Rep, catracas, coletores, acessos de ponto e dos servidores de Banco de Dados do sistema de Ponto eletrônico, de uma hora (01:00), nos estados que participam do horário de verão.

O Ministério de Minas e Energias deve divulgar um balanço sobre a economia de energia somente na próxima semana. Contudo, a previsão do governo é que o Horário de Verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Na edição anterior (2015/2016), a economia foi de R$ 162 milhões.

A Eletropaulo, concessionária de energia elétrica de 24 municípios de São Paulo, afirmou que os clientes economizaram aproximadamente 80,8 gigawatts-hora (GWh). Esse volume, diz a companhia, é suficiente para distribuir energia durante um mês aos municípios de São Caetano do Sul e de Vargem Grande Paulista, que têm cerca de 159 mil e 50 mil habitantes respectivamente (fonte: Uol).

Mais informações sobre o Horário de Verão e seus impactos, podem ser obtidas na página: Ministério de Minas e Energias

Horário de verão
Horário de verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *