Gestão de benefícios e sua importância para a retenção de talentos

Um programa de gestão de benefícios ajuda a manter os melhores colaboradores.

A remuneração nem sempre é o elemento mais importante para o colaborador. O oferecimento de benefícios ligados a alimentação, saúde e oportunidades de crescimento desperta interesse e pode ser decisivo na hora em que um candidato está decidindo pela vaga na sua empresa ou em outra. Em um mercado que compete por um quadro de funcionários qualificado, contar com uma política de benefícios diferenciada pode ser uma estratégia para atrair e reter talentos.

Benefícios que vão além das obrigações legais são bem-vistos. Assistência médica e odontológica, vale alimentação e auxílio creche, por exemplo, são interessantes na medida em que diminuem as despesas do funcionário em seu dia a dia, assim como subsídios para transporte ou estacionamento, convênio com academias de ginástica e plano de previdência privada. Para o profissional que quer investir na própria carreira, descontos em escolas de idiomas e bolsas para cursos de especialização e pós-graduação costumam ser atrativos. Já para gerentes e diretores, as grandes companhias oferecem carro e participação nos lucros.

Resultados da gestão de benefícios

O investimento em benefícios tem impacto direto na produtividade das equipes assim como no clima organizacional. Ao perceber que a empresa concede incentivos que melhoram sua qualidade de vida, o colaborador tem sua motivação aumentada e é mais comprometido com os objetivos da corporação. Isso reduz não apenas a rotatividade, mas também eventuais atrasos e faltas.

Para realizar uma gestão de pessoas eficaz é importante conhecer o perfil do colaborador e entender quais benefícios ele mais valoriza. Além disso, o oferecimento deve estar alinhado à cultura da empresa e dentro do planejamento de custos.

Especialista em controle de frequência, a Norber desenvolve soluções que visam a melhoria de processos voltados à gestão de pessoas. O NewPonto é um software que integra o controle de ponto à folha de pagamento, otimizando tarefas administrativas. Para conhecer as funcionalidades desta ferramenta, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

Um programa de gestão de benefícios ajuda a manter os melhores colaboradores.
Um programa de gestão de benefícios ajuda a manter os melhores colaboradores.
Posted in RH

2 thoughts on “Gestão de benefícios e sua importância para a retenção de talentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.