Estratégia digital: como alavancar o negócio com a tecnologia online

Estratégia digital: como alavancar o negócio com a tecnologia online

O digital cresce exponencialmente e as empresas que não se posicionarem nesse ambiente correm o risco de ficar para trás. O cenário de pandemia acelerou tendências, transformou hábitos de consumo e incluiu definitivamente a interface tecnológica na jornada do cliente. Tanto é verdade que, mesmo com a reabertura do comércio, as vendas do e-commerce seguem crescendo. Saiba como a estratégia digital e as tecnologias online podem alavancar o seu negócio. 

Fortaleça a presença no ambiente digital

Cada vez mais, os consumidores têm o hábito de pesquisar online antes de decidir pela compra, seja ela efetuada numa loja física ou virtual. As plataformas digitais, portanto, são uma vitrine que não só garantem visibilidade como ampliam o raio de atuação para além das fronteiras de um bairro ou cidade. Para muitas empresas, posicionar-se estrategicamente em múltiplos canais virtuais significa aumentar a possibilidade de novos negócios.    

Conheça e engaje seu público

O ambiente online é, sem dúvida, uma chance incrível para as empresas conhecerem melhor seus clientes e, assim, entregarem produtos ou serviços mais direcionados aos seus desejos e necessidades. As páginas visitadas, o tempo de permanência e tantos outros dados ajudam a mapear perfis, desenvolver campanhas de marketing mais efetivas e, claro, realizar ofertas personalizadas. Também vale apostar em redes sociais com conteúdo de interesse para gerar conexão com o público e engajá-lo.  

Invista na digitalização de processos

Além da área de vendas, uma estratégia digital ampla e bem planejada tem potencial para beneficiar outros departamentos de uma empresa. Independentemente do porte ou segmento de negócio, investir na digitalização de processos é fundamental para automatizar rotinas, gerar eficiência, engajar colaboradores e alavancar resultados. O RH é um departamento em que o uso da tecnologia proporciona grandes vantagens. Entre as ferramentas disponíveis para facilitar a gestão de pessoas existem de sistemas de ponto online até soluções mobile, para marcação da frequência à distância e diversas outras funcionalidades.   

A Norber desenvolve softwares de controle de ponto que facilitam a gestão da frequência dos colaboradores, incluindo equipes remotas. O NewPonto Cloud armazena dados na nuvem, possibilitando o gerenciamento online da jornada. Já o NewMobile permite a marcação de ponto via smartphone, de qualquer lugar e em tempo real. Para conhecer as funcionalidades destas soluções, visite www.norber.com.br.