Equipes de TI: como a gestão do tempo pode evitar a sobrecarga

Equipes de TI: como a gestão do tempo pode evitar a sobrecarga

Você já imaginou como teria sido o desempenho da sua empresa na pandemia sem o apoio fundamental da sua equipe de TI? Seja para transferir a força de trabalho para o home office ou apoiar o retorno presencial, a atuação dos profissionais que sabem tudo de programação, redes e cibersegurança tem sido decisiva para o andamento de operações e até a continuidade de negócios.

Entre outras tarefas, os líderes de tecnologia e seus times foram responsáveis por construir ou adequar a infraestrutura necessária para que as empresas pudessem trabalhar remotamente. Juntamente ao RH, a área de TI assumiu protagonismo neste período cheio de mudanças criando meios de garantir acesso a dados na nuvem, segurança para videoconferências, além de boa experiência digital para funcionários e clientes. Além disso, foi necessário trabalhar lado a lado com provedores de tecnologia parceiros – como a Norber, que fornece aos seus clientes soluções flexíveis para controle da jornada remota ou presencial. 

As equipes de TI, sem dúvida, estão sendo mais demandadas – e o volume de trabalho tende a crescer na medida em que a transformação digital passa a ser cada vez mais estratégica nas empresas. A responsabilidade, a pressão pela entrega e a urgência na execução de projetos podem se traduzir em rotinas estressantes, às vezes exaustivas. 

A sobrecarga é uma queixa de parte dos profissionais que estrearam na jornada remota, sobretudo aqueles que não marcam ponto. Para evitar o burnout, é importante que os líderes sirvam de exemplo para os demais colaboradores, seja cumprindo seus horários de entrada e saída como negociando deadlines razoáveis. 

A gestão do tempo é a chave para equilibrar vida pessoal e profissional, mantendo a produtividade alta. Para isso, vale contar com uma solução como o NewMobile, que permite a marcação de ponto via smartphone. Com ele, o profissional registra seus horários e administra seu banco de horas.  

A Norber desenvolve softwares que facilitam o controle de frequência dos colaboradores, incluindo aqueles que trabalham remotamente. O NewMobile permite a marcação de ponto via smartphone, de qualquer lugar e em tempo real. Já o NewPonto Cloud armazena dados na nuvem, possibilitando o gerenciamento online da jornada. Para conhecer as funcionalidades destas soluções, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.