Conheça as vantagens de trabalhar em coworking

Conheça as vantagens de trabalhar em coworking

Você já ouviu falar em coworking? Esse formato de escritório baseado no compartilhamento de espaços e recursos vem ganhando cada vez mais adeptos, principalmente entre pequenos empreendedores, start-ups e freelancers.

Segundo o Censo Coworking Brasil, foram contabilizados 810 espaços de coworking no país em 2017, representando um crescimento de 114% em relação ao ano anterior. Confira as vantagens deste formato:

Redução de custos

Alugar uma estação de trabalho em coworking pode ser financeiramente mais vantajoso que ter uma sede própria. No modelo de escritório compartilhado, as empresas têm a vantagem de contar com um endereço comercial, mas ter reduzidos os custos com internet, telefone e manutenção da estrutura. Portaria 24 horas, salas de reunião equipadas, estacionamento e localização próxima a clientes e fornecedores são conveniências que têm atraído os profissionais para o coworking.

Ampliação do networking

Aumentar o networking é essencial para qualquer profissional. Trabalhar em um coworking não apenas amplia a rede de contatos como também estimula o convívio entre pessoas de diferentes áreas. O contato com o profissional da estação de trabalho ao lado gera novas amizades, troca de experiências e até mesmo novas oportunidades de negócios. É comum que os espaços de coworking sediem palestras, workshops e eventos, impulsionando o aprendizado e a inovação.

Flexibilidade e profissionalismo

Procurado por profissionais com rotinas flexíveis, o coworking é uma alternativa ao home office e suas possíveis distrações. Ao proporcionar a separação da vida profissional da pessoal, o escritório compartilhado elimina a sensação de isolamento de quem trabalha em casa e disciplina o foco no desempenho, criando hábitos mais produtivos.

Especialista em controle de ponto, a Norber desenvolve soluções que se adequam a rotinas flexíveis. O NewMobile possibilita a marcação de ponto remotamente por meio de smartphone, de qualquer localidade e em tempo real. Pensado para o colaborador que administra sua própria jornada de trabalho, o aplicativo vai de encontro às necessidades das empresas que oferecem flexibilidade sem abrir mão dos controles legais do mundo corporativo. Para conhecer as funcionalidades desta inovação, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

 

Conheça as vantagens de trabalhar em coworking
Conheça as vantagens de trabalhar em coworking