5 dicas para evitar gafes na festa da empresa

Com o fim do ano se aproximando tem início a temporada de festas de confraternização. Do churrasco do departamento ao amigo secreto, passando por eventos que são megaproduções, a “festa da firma” é a chance de estreitar vínculos e se divertir com colegas em um ambiente descontraído. Mas há quem exagera na bebida e acaba amargando uma ressaca moral nos dias seguintes. Lembre-se que festa da empresa não é balada e que seu comportamento será inevitavelmente observado. Confira dicas para não cometer nenhuma gafe na confraternização.

  1. Participe sempre

Ainda que a participação em festas de confraternização não seja uma obrigação, aceite o convite. Sua presença pode ser esperada pelos gestores e é sinal de prestigio. A ausência, por outro lado, pode aparentar falta de comprometimento.

  1. Não exceda na bebida

Você não quer se tornar o assunto dos colegas nos dias seguintes à festa, certo? Então modere na dose de bebidas alcoólicas, que sempre acabam gerando comportamentos inadequados. Curta a festa sem se exceder e lembre-se: se beber, não dirija.

  1. Use roupas discretas

Assim como a “casual Friday”, a confraternização da empresa não é lugar para um dress code demasiado informal. Você está entre colegas de trabalho – e não entre amigos. Evite roupas curtas e decotes, assim como combinações que prejudiquem sua credibilidade.

  1. Misture-se

Aproveite a oportunidade para fazer networking, estreitar relacionamentos e mostrar suas habilidades interpessoais. Fuja das “panelinhas” e procure interagir com pessoas além de seu grupo habitual. Seja agradável e cordial, aborde assuntos como férias e hobbies e evite temas polêmicos.

  1. Evite brincadeiras de mau gosto

Você pode até ser bastante amigo de seu colega ou gestor, mas não abuse da intimidade. Piadas de mau gosto, apelidos e flertes podem pegar mal e comprometer sua imagem. Em época de selfies e redes sociais, a foto ou vídeo de uma gafe pode causar transtornos irreparáveis. Bom senso é fundamental.

Especialista em controle de frequência, a Norber desenvolve soluções que visam a melhoria de processos voltados à gestão de pessoas. O NewPonto é um software que integra o controle de ponto à folha de pagamento, otimizando tarefas administrativas. Para conhecer as funcionalidades desta ferramenta, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

5 dicas para evitar gafes na festa da firma
5 dicas para evitar gafes na festa da firma