5 dicas para acertar o look “casual Friday”

Deixar o terno e a gravata em casa para usar um traje menos formal na sexta-feira é hábito em muitas empresas. O “casual Friday” torna o ambiente de trabalho mais descontraído ao permitir que o colaborador vista-se com maior liberdade e conforto. Para muita gente, contudo, fica a dúvida: qual o limite da informalidade? Use o bom senso e confira estas dicas para não errar.

  1. Informal, mas nem tanto

Ainda que na sexta-feira o dress code seja casual, lembre-se que você vai ao trabalho – e não ao cinema ou ao churrasco dos amigos. Assim, t-shirts com frases divertidas ou camisetas do time de futebol são inadequadas e estão totalmente fora de cogitação!  Trajes de ginástica, do mesmo modo, devem ser usados apenas na academia.

  1. Manere no jeans

Jeans é um coringa no guarda-roupa. Nas sextas informais, são peças-chave e ficam bem com camisetas polo, no caso dos homens, e com blusas de tecidos delicados como seda, para as mulheres. Para não errar, escolha sempre modelos retos e escuros – e jamais peças desfiadas, com lavagem desbotada ou detalhes demais.

  1. Evite decotes e transparências

Não confunda o traje do “casual Friday” com a roupa da balada ou do passeio do fim de semana. Evite decotes e transparências e seja cautelosa com a altura da saia. A ideia é expressar sua personalidade e estilo pessoal, mas sem comprometer a sua imagem profissional.

  1. Atenção aos acessórios

A sexta-feira é perfeita para descer do salto e calçar algo mais confortável. Normalmente, sapatilhas e mocassins são adequados, mas chinelos, tênis esportivos e rasteirinhas devem ser terminantemente abolidos. Bolsas e bijoux coloridas podem ser usadas, mas com moderação. Na dúvida, opte pela sobriedade e discrição.

  1. Reveja a agenda

Se você tem algum compromisso externo, evite o dress code casual. Reveja sua agenda e certifique-se de que não terá nenhuma reunião com cliente ou alguém que espera formalidade no encontro. Lembre-se: você representa a empresa e a sua imagem deve transmitir confiabilidade e profissionalismo.

Especialista em controle de frequência, a Norber desenvolve soluções tecnológicas que visam a melhoria de processos voltados à gestão de pessoas. O NewPonto é um software que integra o controle de ponto à folha de pagamento, otimizando tarefas administrativas. Para conhecer as funcionalidades desta ferramenta, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

5 dicas para acertar o look “casual Friday”
5 dicas para acertar o look “casual Friday”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.