5 benefícios do sistema de ponto em nuvem

Sistemas de ponto em nuvem otimizam o registro, o tratamento e a gestão da jornada de trabalho

A tecnologia em nuvem, também chamada de cloud computing, vem ganhando espaço no RH Digital. O sistema de ponto em nuvem é uma das tecnologias que otimizam processos e rotinas, facilitando desde o registro como também o tratamento do ponto e a gestão da jornada. Conheça as vantagens desse sistema. 

  1. Redução de custos

O primeiro benefício de um software em nuvem é que ele dispensa gastos com infraestrutura e manutenção, já que não é necessário investir em servidores para instalar ou armazenar os programas. Além disso, por se tratar de um SaaS (Software as a Service), você contrata o serviço de acordo com a necessidade, ficando o fornecedor responsável pela manutenção, hospedagem e atualização do sistema.    

  1. Facilidade de acesso

Uma das vantagens do sistema de ponto em nuvem é, sem dúvida, a facilidade de acesso. Por meio de um dispositivo conectado à internet, o colaborador usa seu login e senha para fazer a marcação online dos seus horários via browser, de maneira rápida e prática. Mas não é só o colaborador que se beneficia. Afinal, o sistema também pode ser acessado via web pelos gestores, o que garante eficiência no tratamento do ponto e na gestão da jornada.     

  1. Mobilidade

A possibilidade de registrar e gerir o ponto a partir do escritório, de um coworking ou do home office é outra vantagem, sobretudo em tempos de pandemia. Graças a essa mobilidade proporcionada pela nuvem tem sido possível, para muitas empresas, controlar a jornada de trabalho dos colaboradores à distância.   

  1. Informação em tempo real

Em um mundo conectado e ágil, ter a informação em tempo real é uma vantagem e tanto. Para o RH, contar com o registro de ponto de maneira instantânea se traduz em integração da folha de pagamento, facilidade na gestão do banco de horas, além de agilidade para o pagamento de benefícios como vale-transporte e auxílio home office.  

  1. Segurança dos dados

Armazenados na nuvem, sempre com backup, os registros de ponto estão seguros, ou seja, nenhum vírus ou problemas elétricos e de HD podem corromper os dados. Além disso, o sistema dispõe de conexão criptografada e banco de dados blindado para garantir a integridade dos registros. No caso de marcação via smartphone, há ainda mecanismos de geolocalização e selfie, evitando o risco de fraude.    

A Norber desenvolve sistemas de controle de ponto que facilitam a gestão da frequência dos colaboradores, incluindo equipes remotas. O NewPonto Cloud armazena dados na nuvem, possibilitando o gerenciamento online da jornada. Já o NewMobile permite a marcação de ponto via smartphone, de qualquer lugar e em tempo real. Para conhecer as funcionalidades destas soluções, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.