Profissional de RH: indispensável nas organizações

Ele foi provavelmente o seu primeiro contato com a empresa, logo na entrevista de emprego. No dia a dia, é aquele que sabe sobre os pagamentos e que, sobretudo, contribui para a gestão integrada e participativa dos funcionários, sempre focando a cultura organizacional. Conheça algumas razões que tornam os profissionais de RH figuras importantes nas corporações.

  1. Seleciona talentos com o perfil da empresa

Mais que simplesmente preencher as vagas abertas, é tarefa do departamento de RH recrutar profissionais cujos valores, objetivos e ambições sejam adequados ao perfil da empresa. As contratações mais acertadas são aquelas que trazem para dentro da corporação talentos que, além das competências técnicas, estejam alinhados à cultura organizacional.

  1. Atua como parceiro estratégico

O capital humano é o bem mais valioso de uma empresa. São as pessoas, e não máquinas ou sistemas, que propõem ações que alavancam resultados. O RH, cuja missão primordial é a gestão de pessoas, contribui estrategicamente para o desenvolvimento do negócio na medida em que engaja os gestores, valoriza as potencialidades humanas e motiva as pessoas a darem sua máxima contribuição na realização das tarefas.

  1. É catalizador de mudanças

É atribuição de um RH estratégico observar comportamentos e tendências para, então, propor e implantar mudanças no ambiente corporativo. O estilo de vida cada vez mais digital e o desejo por jornadas flexíveis, por exemplo, exigem adaptações e inovações que atendam aos anseios dos colaboradores e, consequentemente, resultem em um melhor ambiente de trabalho.

  1. Cuida das relações trabalhistas

Para assegurar o bem-estar e também os direitos dos funcionários, o cotidiano do RH é repleto de rotinas administrativas que incluem o gerenciamento da folha de pagamento, assim como o planejamento de benefícios, férias e horas extras.

A Norber, especialista em gestão de controle de frequência, dispõe de tecnologias que auxiliam o RH em sua capacidade operacional e gerencial. Com ampla integração aos REPs do mercado, o NewPonto é um software que automatiza o controle de ponto, simplificando os processos administrativos. Para conhecer as funcionalidades do NewPonto, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

4 razões que tornam o profissional de RH indispensável
4 razões que tornam o profissional de RH indispensável

3 thoughts on “Profissional de RH: indispensável nas organizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.