4 lições para aprender com as Gerações X e Baby Boomer

4 lições para aprender com as Gerações X e Baby Boomer

Eles nasceram antes do advento da Internet, tiveram de adaptar-se às transformações tecnológicas e têm muito a ensinar às gerações que recém ingressaram no mercado de trabalho. Conheça 4 lições que Baby Boomers e profissionais da Geração X podem agregar às equipes.

Dê valor ao trabalho

Para os mais velhos, o trabalho era a razão da vida. Extremamente dedicados às empresas, estes profissionais desenvolveram carreiras longas, às vezes abrindo mão da vida pessoal. Isso porque faziam o que gostavam. Hoje, essa turma sabe como poucos combinar qualidade de vida com suas características mais marcantes: comprometimento, pontualidade e lealdade. Como eles, encontre o seu propósito e dedique-se de corpo e alma ao seu trabalho, que também deve ser fonte de alegria e prazer.

Mantenha o foco

O mundo mudou e hoje é requisito ser multitarefas. No entanto, desenvolver múltiplas atividades ao mesmo tempo não significa ser disperso e tampouco atuar no piloto automático. A exemplo dos mais experientes, seja capaz de manter o foco e, principalmente, de desenvolver a capacidade analítica. Raciocínio, análise de variáveis e atenção aos detalhes são fundamentais para um trabalho consistente.

Não desista

Diferentemente das atuais gerações imediatistas, baby boomers e profissionais da geração X sabem que as conquistas são resultado de esforço e se concretizam, na medida em que o tempo agrega conhecimento à carreira. Por entender que virar presidente da companhia não acontece da noite para o dia, cultivam a persistência, aprendem com os erros e não desistem diante da primeira barreira. Como eles, seja persistente, mostre serviço e conquiste o seu espaço.

Aprenda a adaptar-se

Quem tem seus 30 ou 40 anos de carreira viu a tecnologia transformar completamente o ambiente de trabalho. Do telex ao smartphone, essa turma precisou aprender continuamente e, sempre se adaptando às novas ferramentas, tem sido capaz de reinventar-se para atender novas demandas corporativas. Para seguir avançando, inclua a automação de processos na sua rotina e faça da tecnologia um aliado no dia a dia.

A Norber desenvolve softwares de controle de acesso e de frequência alinhados às tendências do mercado de trabalho. O NewPonto Cloud é um sistema de controle de jornada na nuvem que automatiza a folha de pagamento e se integra ao NewMobile, aplicativo para marcação de ponto à distância, via smartphone. Para conhecer as funcionalidades destas soluções, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.