4 dicas para cumprir metas profissionais no Ano Novo

4 dicas para cumprir metas profissionais no Ano Novo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O fim do ano é o momento de fazer balanços e estabelecer novas metas para os doze meses que estão por vir. Neste período, renovamos a nossa lista de coisas para realizar – e, não raro, nos frustramos ao verificar que não tiramos do papel tudo o que havíamos planejado. A razão do insucesso pode estar tanto na definição da meta, como na execução do plano de ação. Confira um passo a passo para tornar realidade suas metas profissionais, sejam individuais ou dos negócios.

  1. Defina uma meta clara

A primeira dica é estabelecer com clareza o objetivo a ser alcançado. Uma boa maneira de fazer isso é seguir a metodologia SMART, que propõe que a meta seja específica, mensurável, atingível, relevante e temporal. Ao observar estas características, você potencializa a chance de chegar aos resultados esperados. Vale lembrar que uma boa meta deve estar alinhada ao objetivo estratégico do negócio.

  1. Divida a meta em etapas

Se o seu objetivo for, por exemplo, implantar um novo sistema de gestão na empresa até meados de 2018, fatie a meta em etapas menores. Para começar o projeto, você deve avaliar as necessidades da companhia. Na próxima etapa, pode consultar fornecedores de software para, em seguida, aprovar o orçamento com os responsáveis. Por fim, vai acompanhar a implantação e testar o funcionamento do novo sistema. Vencer cada etapa não apenas mantém a motivação da equipe em alta como permite monitorar o andamento do projeto.

  1. Planeje e execute a estratégia

Lembre-se que meta é o fim, não o meio. Criar um plano de ação e, claro, executar a estratégia colocando a mão na massa são passos importantes na trajetória rumo ao objetivo. Ainda que surjam obstáculos ao longo do caminho, não desista. Se sua meta é aprender uma nova língua, mas falta tempo para frequentar uma escola de idiomas tradicional, procure alternativas flexíveis. Quando preciso, mude a rota com soluções criativas. Faça ajustes, mantenha o foco e não desanime.

  1. Mensure resultados e atribua recompensas

Vincular a meta a indicadores de desempenho é um modo de mensurar conquistas individuais e manter a equipe alinhada a um objetivo comum. Além disso, é positivo associar a contribuição do colaborador ou da equipe a um sistema de recompensas, estimulando a busca por resultados e elevando o nível de satisfação ao atingir a meta.

Especialista em gestão de controle de ponto, a Norber produz softwares que integram o controle de ponto à folha de pagamento, auxiliando o departamento de RH na definição de metas assertivas. O registro de entrada e saída dos colaboradores fornecido pelo NewPonto, por exemplo, gera dados acerca do quadro de funcionários que pode servir para determinar metas e mensurar a evolução do processo. Para conhecer as funcionalidades desta ferramenta, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

4 dicas para cumprir metas profissionais no Ano Novo
4 dicas para cumprir metas profissionais no Ano Novo
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.