Três motivos para investir em TI

3 motivos para investir em TI

É passado o tempo em que a área de TI servia apenas para solucionar incidentes operacionais ligados aos computadores de uma empresa. Atualmente tratado como um setor estratégico nas corporações, a área de Tecnologia da Informação associa-se à busca de eficiência e ao ganho de produtividade. Não por acaso a 27ª Pesquisa Anual “Administração e Uso de TI nas Empresas”, realizada pela FGV, mostra que a porcentagem do investimento manteve-se estável no último ano, com uma média de 7,6 % do faturamento líquido de médias e grandes empresas.

  1. Aumento da lucratividade

Entre os motivos que levam os gestores a reforçar o investimento em TI está o aumento do lucro. De acordo com o estudo da FGV, cada 1% investido em Tecnologia da Informação representa um aumento de 7% na lucratividade depois de dois anos nas empresas de capital aberto. A integração de sistemas e a automatização de processos otimizam as tarefas administrativas, resultando em redução de custos operacionais e ganho de produtividade.

  1. Transforma dados em informações de valor

Sistemas modernos e integrados geram uma grande base de dados relacionada a acessos, frequências e hábitos. O desafio da equipe de TI é justamente gerenciar esse fluxo de dados, seja de clientes ou de funcionários, e transformá-lo em informações relevantes, que possam ser usadas na tomada de decisões para diminuir custos internos, detectar demandas, prospectar novos clientes ou melhorar a qualidade do serviço prestado.

  1. Cria sinergia entre departamentos e parceiros

Quando alinhada à gestão estratégia da empresa, a implantação de ferramentas e sistemas tecnológicos impacta diretamente os resultados da companhia ao gerar compartilhamento de informações e cooperação entre departamentos como o de RH, o Financeiro e o Jurídico.

A Norber, especialista em gestão de controle de ponto, atua como uma parceira tecnológica. Além de desenvolver soluções customizadas, dispõe de profissionais para acompanhar todas as etapas do processo, desde a implantação do software ao treinamento in company e suporte técnico.
Para conhecer produtos como o NewPonto, visite www.norber.com.br ou fale com a área comercial.

 

3 motivos para investir em TI
3 motivos para investir em TI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *