11 de Agosto – Dia do Advogado

11 de Agosto - Dia Do Advogado

No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Advogado. Com atuação cada vez mais estratégica nas empresas, este profissional tem como função prestar assessoria jurídica sobre atividades tributárias e fiscais, conduzir contratos de fusões e aquisições, assim como adequar operações às legislações ambientais e urbanísticas.

Também são atribuições dos advogados corporativos orientar as empresas sobre o cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias, evitando conflitos acerca de pagamento de hora extra, depósito do FGTS e marcação da jornada de trabalho.

Nesta data comemorativa, a Norber reconhece a importância do profissional de Direito e felicita todos os advogados do país.

A origem da data

A origem da data comemorativa está ligada à criação dos primeiros cursos de Direito do país. Em 11 de agosto de 1827, o decreto do Imperador D. Pedro I instituiu as faculdades em Olinda, no Mosteiro de São Bento, e em São Paulo, no Largo do São Francisco.

A data é também chamada de “Dia da Pendura”, em referência à antiga tradição de restaurantes que consentiam que estudantes de Direito e advogados saíssem dos estabelecimentos sem pagar a conta.

Especialista em controle de ponto, a Norber conta com ferramentas que auxiliam o trabalho do departamento jurídico das empresas. Um software como o NewPonto, por exemplo, minimiza os riscos de descumprimento de obrigações trabalhistas na medida em que automatiza a marcação dos horários de entrada e saída dos colaboradores. Realizando a gestão de frequência de modo confiável, é uma solução útil para preservar a transparência na relação entre empregador e empregado. Para conhecer as funcionalidades desta e outras soluções, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

11 de Agosto - Dia Do Advogado
11 de Agosto – Dia Do Advogado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *