6 dicas para gerenciar o tempo

6 dicas para gerenciar o tempo
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Estar sempre ocupado não significa necessariamente ser produtivo. Diante de um dia a dia repleto de tarefas, saber utilizar o tempo de modo adequado é um dos desafios do ambiente corporativo. Confira essas dicas para otimizar sua jornada de trabalho e alcançar melhores resultados.

  1. Organize sua rotina

Dedique alguns minutos do seu dia para organizar sua agenda. Liste os telefonemas que precisa fazer, os relatórios a entregar, as reuniões a participar. Com esse planejamento, que pode ser diário, semanal e até mensal, você consegue priorizar atividades e gerenciar seu tempo com mais eficácia.

  1. Elimine distrações

Ficar checando a caixa de e-mails, as redes sociais e as mensagens de WhatsApp a todo momento tira a concentração. Elimine distrações silenciando alertas e reserve horários para checar mensagens e respondê-las. Ao manter o foco e afastar o que prejudica o fluxo de trabalho, o tempo certamente vai render mais.

  1. Fuja da procrastinação

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje. A procrastinação é um dos males do ambiente corporativo, um comportamento inadequado que deve ser combatido. Coloque a mão na massa e resolva imediatamente o que pode ser resolvido. Há algo mais complexo, que exige o apoio de terceiros? Peça auxílio ao profissional competente e coloque o projeto em andamento. O importante é não postergar.

  1. Conclua as tarefas

Estabeleça um deadline para concluir as tarefas. Ao prever uma data limite e colocar um ponto final em determinado assunto, você fica livre para assumir outras responsabilidades. Seja claro e objetivo. Isso vale para reuniões, que às vezes se prolongam além da pauta.

  1. Faça pausas para descanso

Tão importante quanto se manter concentrado é fazer pausas para descansar a mente. Quando se sentir cansado ou com bloqueio criativo, permita-se parar por 5 ou 10 minutos. Tomar um café ou trocar ideia com um colega pode ajudar a retomar o trabalho com mais foco e inspiração.

  1. Use ferramentas de mobilidade

A tecnologia está aí para nos auxiliar. Hoje, smartphones conectados à Internet permitem responder e-mails, compartilhar arquivos, agendar reuniões e até mesmo bater o ponto remotamente. Adote ferramentas de mobilidade corporativa no seu dia a dia, ganhe minutos valiosos e alavanque a produtividade.

Especialista em gestão de controle de frequência, a Norber desenvolve soluções que vão de encontro às necessidades de economia de tempo nas organizações modernas. O NewMobile é um software que permite a marcação de ponto remoto por meio de smartphone, de qualquer localidade e em tempo real. Operando via GPS, ele informa a localização onde o ponto é marcado e delimita o perímetro da marcação, otimizando a rotina do funcionário. Para conhecer as funcionalidades do NewMobile e outras ferramentas, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

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