5 dicas de ouro para vender mais na Black Friday

5 dicas de ouro para vender mais na Black Friday
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você está preparado para fazer as vendas da sua empresa bombarem na Black Friday? Conhecida mundialmente, essa data comercial se instalou no Brasil em 2010 e desde então tem crescido em vendas e número de empresas participantes. Segundo pesquisa do Ebit, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 1,9 bilhão na Black Friday em 2016, e eletrodomésticos, seguidos de celulares, foram as categorias mais vendidas. Para 2017 estima-se um aumento de 15% nas vendas. Além das lojas virtuais, o varejo tradicional também aproveita a ocasião para atrair novos clientes – e a sua empresa não vai perder essa oportunidade, certo? Veja como alavancar suas vendas no dia 24, última sexta-feira de novembro/2017.

  1. Faça promoções reais

O cliente sabe o valor do produto que deseja comprar e está cada vez mais atento e exigente. Subir o preço nas semanas anteriores à Black Friday para depois baixar é a maior furada, e só aumenta a desconfiança do consumidor. Por isso, analise suas margens de lucro, negocie condições com fornecedores e só ofereça descontos reais. Você não quer que sua empresa fique conhecida como “Black Fraude”, certo?

  1. Prepare seu estoque

Datas especiais como a Black Friday são ocasiões excelentes para movimentar o estoque e liquidar coleções antigas. Faça um plano de ação antecipadamente, esteja preparado para lidar com volumes grandes e, principalmente, venda só o que pode entregar. Caso não tenha produtos de grande demanda em quantidade suficiente, certifique-se que seu fornecedor lhe entregará dentro do prazo. Antecipe seu planejamento para aproveitar ao máximo a oportunidade de venda.

  1. Seja pontual na entrega

O prazo de entrega é determinante para a decisão de compra, principalmente no e-commerce. Seja pontual com seu cliente, e evite multas e reclamações. Segundo a Ebit, o prazo médio de entrega é de 8 dias na Black Friday. Para atender um fluxo de vendas maior, reforce a capacidade logística da sua empresa e, se preciso, faça novas parcerias.

  1. Atenção às obrigações fiscais

Com o volume de compras e de vendas aumentado, maior será também o número de documentos fiscais referentes a essas transações. Tenha um controle preciso das notas fiscais, verifique quantidades e valores que entram e saem, confira o pagamento de impostos e tributos. É preciso estar em dia com as obrigações fiscais – e, na Black Friday, vale a pena redobrar a atenção.

  1. Reforce sua equipe

Foque no atendimento, seja ele online ou presencial. Se seu negócio é virtual, verifique a capacidade de carregamento do seu site, invista em marketing e ofereça ao cliente um suporte para eventuais dúvidas. No caso de lojas físicas, treine sua equipe e, se necessário, monte uma “força-tarefa”. Em ambos os casos, fique atento às horas extras que a demanda adicional pode gerar e procure soluções em conjunto com seu contador ou com o RH.

Especialista em gestão de controle de ponto, a Norber desenvolve soluções que auxiliam o RH na apuração das jornadas de trabalho e no cumprimento das obrigações trabalhistas. O NewPonto é um software de controle de frequência que integra os registros de entrada e saída dos funcionários à folha de pagamento. Para conhecer todas as funcionalidades desta ferramenta, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

5 dicas de ouro para vender mais na Black Friday
5 dicas de ouro para vender mais na Black Friday
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.