4 razões para investir em controle de acesso

4 razões para investir em controle de acesso
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em qualquer empresa, segurança é um ponto crítico e sempre demanda atenção. Para proteger bens, funcionários e informações, o controle de acesso é cada vez mais recorrente e necessário, independentemente do porte ou segmento do negócio. Catracas, reconhecimento biométrico ou facial e crachás de proximidade, hoje integram-se a softwares para melhorar o controle de quem entra e sai, garantindo um ambiente seguro para as pessoas e preservando o patrimônio da empresa. Conheça os ganhos em segurança e outras vantagens de implementar soluções de controle de acesso.

  1. Mais segurança

O primeiro benefício é o aumento da segurança. Principalmente em lugares onde há grande fluxo de pessoas, fazer manualmente a identificação dos visitantes pode ser demorado e pouco eficaz. Um sistema de acesso integrado, por sua vez, minimiza falhas de segurança e permite a liberação somente de pessoas autorizadas em cada área, dentro de horários e dias determinados. Estranhos, assim, têm a entrada bloqueada; já funcionários, visitantes ou fornecedores previamente cadastrados podem ter diferentes níveis de acesso em portarias, departamentos ou refeitórios.

  1. Automação de ponto

Outra vantagem dos equipamentos de controle de acesso é a integração deles com sistemas de registro eletrônico de ponto (REP). Catracas com leitores biométricos, por exemplo, não só autorizam o acesso como automatizam os registros de horários de entrada e saída dos funcionários. Softwares específicos permitem que esses dados sejam integralmente enviados para o RH, facilitando o gerenciamento da jornada de trabalho e o processamento da folha de pagamento.

  1. Integração de dados

Quer saber quantas pessoas ingressaram no refeitório no horário de pico? Ou deseja checar se o colaborador está nas dependências da empresa? A integração perfeita de todo o sistema deixa os processos ágeis e automatizados, garantindo que os dados sejam atualizados em tempo real. O benefício é claro: informações são recursos estratégicos para a tomada de decisão.

  1. Mais economia

Ao delimitar o horário de permanência do colaborador na empresa, o sistema de acesso permite à organização um melhor gerenciamento das horas extras e, consequentemente, uma considerável redução de gastos. Além disso, sua implantação tem excelente custo-benefício. Como há diferentes opções de catracas, softwares customizáveis e equipamentos de controle de acesso, é possível adequar as soluções de acordo com a necessidade da empresa.

Especialista em gestão de controle de ponto, a Norber desenvolve sistemas para gerenciamento de acesso a portarias, estacionamentos, refeitórios. O NewAcesso é um módulo que integra a marcação de ponto eletrônico ao sistema de acesso, promovendo mais segurança e eficiência gerencial. Para conhecer as funcionalidades desta solução, visite www.norber.com.br e fale com a Área Comercial.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.